OCORRÊNCIAS POLICIAIS

ROUBO DE VEÍCULO.

Em PATROCÍNIO/MG, dia 24, por volta de 09h52min, a Policia Militar foi acionada via 190 e deslocou até a comunidade ARRAIAL DE SANTA LUZIA DOS BARROS, onde uma vítima relatou que deslocava em seu veículo TOYOTA/HILUX, cor prata, placas QNN1169, sentido à sua propriedade, quando percebeu que estava sendo seguido por um veículo FIAT/STRADA de cor cinza/esverdeado ocupado por 04 indivíduos, e que em determinado momento, já próximo à fazenda, os ocupantes deste veículo desembarcaram e com armas em punho anunciaram o ROUBO, mediante grave ameaça de morte.

Uma senhora que estava de passageira, também foi rendida. Três dos autores portavam revólver, enquanto que o quarto portava uma arma longa do tipo cartucheira.

Em seguida, deslocaram até a propriedade rural com as vítimas e danificaram a porta da sala, para dar acesso ao interior da residência, onde se depararam com o caseiro, este também dominado pelos autores.

As três vítimas foram trancadas no banheiro, enquanto que os autores reviravam a casa, sendo percebido posteriormente o roubo de baterias de tratores, um talonário de cheques e a quantia de R$ 400,00 reais em notas diversas.

O veículo TOYOTA/HILUX da vítima foi utilizado pelos autores na fuga, que evadiram sentido BR462, tomando rumo incerto. Nenhuma das vítimas pôde fornecer maiores detalhes dos autores, tendo em vista estes estarem com os rostos cobertos por tocas ninjas e vestimentas que encobriam todo o corpo.

Ressalta-se, porém, que três dos autores eram magros e baixos e o quarto seria gordo. Cerco/bloqueio foi acionado, porém não foi possível localizar, até o momento, autores e o veículo subtraído.

 ROUBO.

Em PATROCÍNIO/MG, dia 24, por volta de 23h39min, a Policia Militar foi acionada e compareceu na Alameda Pinheiros, bairro Dona Diva, onde a vitima relatou que foi abordado por 2 indivíduos em uma motocicleta, e que o passageiro colocou a mão na cintura, simulando estar armado com arma de fogo, e exigiu que a vitima parasse e descesse da motocicleta.

Os autores roubaram da vítima: R$100,00 em espécie, um relógio de pulso, e a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN MIX, DE COR PRETA, PLACA: HNL-1837/MG.

Vitima relatou que o condutor da motocicleta estava de capacete preto e calça comprida e o passageiro com capacete branco, bermuda e chinelos, e seria moreno.

 ROUBO CONSUMADO (FAZENDA)
Em COROMANDEL-MG, dia 24, por volta de 17h15min, a polícia militar foi acionada pela filha de uma vitima, a qual presenciou quando seu pai foi colocado dentro do veículo S10, de cor branca por indivíduos armados.

Solicitante viu a cena de longe e, ao chegar na sede da fazenda “Ataque Moura” tomou conhecimento de que acabara de ocorrer um roubo e que seu pai havia sido levado como refém.

Diante de tais informações uma Viatura já deslocou rumo ao local dos fatos, quando em determinado momento notou que um veículo com as características do que havia sido roubado vinha em sua direção.

Neste momento os militares desembarcaram e deram ordem de parada, sendo que o condutor desviou da viatura, evadindo em alta velocidade. A equipe iniciou o acompanhamento do veículo passando na rede de rádio a situação para as demais viaturas, sendo que em determinado momento perderam os autores de vista.

Retornaram então no local onde perderam os autores de vista e encontraram parte da vegetação que margeia a via amassada, com marcas de pneus, seguiram as marcas e depararam com a caminhonete S10, cor branca, Placas PZI-9545/MG parada.

Foi montado um cerco na tentativa de localizar os autores, que, ao que tudo indica, evadiram à pé pelo matagal. Apesar de intenso rastreamento, até o momento os autores não foram localizados. Pelos relatos das vítimas o único objeto roubado não recuperado foi uma carabina calibre .22 da marca Rossi que não estava registrada.

Viaturas continuam fazendo rastreamentos na tentativa de localizar os autores.